segunda-feira, 10 de maio de 2010

Êxodus no Navio do Folias


Está em cartaz “Êxodos – O Eclipse da Terra”, a mais nova peça do grupo de teatro Folias D' arte, e primeira encenação desde a morte do diretor, ator e dramaturgo Reinaldo Maia, um dos fundadores do grupo, que é considerado atualmente um dos melhores em atividade no estado de São Paulo.


O texto trata das imigrações reais e metafóricas de um grupo d personagens vindos de todas as partes do mundo. Com início no andar de cima do galpão, o capitão do navio nos pergunta: "O que você sonhou esta noite?" E a partir dessa premissa começa a contar seu sonho, e leva todos para o térreo do galpão, onde a viagem começa.

Somos apresentados a cinco figuras, imigrantes em busca de uma vida melhor, que irão se deparar com inúmeros percalços e sofrer grandes transformações pessoais ao longo de sua trajetória, em quase três horas de peça, numa entrega total e impressionante dos atores.

Ao final do espetáculo, a impressão não é de que estamos saindo do galpão, mas sim de um navio, uma longa viagem, um tanto confusa em alguns momentos, devido a falta de clareza, mas fantástica em sua grande parte, apoiada visualmente por intervenções de artes plásticas precisas e o clima fiel ao mar insano, agitado e voraz da vida de quem busca seu lugar ao Sol.


Serviço:
Galpão do Folias
Rua Ana Cinta, 213, Santa Cecília - (11) 3361-223
De 4 de fevereiro a 30 de maio
Quinta a sábado, 21h; domingo, 20h.,
Valor: R$ 30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário