sábado, 8 de maio de 2010

Tá na Hora da Turma do Júlio!


Nossa, ontem estava num marasmo só, assistindo a TV desligada, pensando na morte da minha querida bezerra chiquinha e revezando entre a vigilância do sono e o sono vigilando de cochilos e despertares assustados com o barulho do maldito canto dos passarinhos-coitados- do meu maldito irmão. Mas um dos sustos não seria do canto do tico-tico ou sei lá que passarinho é aquele, e sim do meu sobrinho de 2 anos.
Ele me deu um tapa na perna e disse: - Cocólico.. cocólico...
E eu pensei:  "Mas que porra é essa?"
Perguntei pra mãe dele e ela disse que era o DVD do Cocoricó.
Coloquei a bagaça, e que surpresa! Me diverti pacas com as canções da fazenda, o "rock rural" como é chamado, talvez referência direta aos mestres Sá, Rodrix & Guarabira, Zé Ramalho, Zé Geraldo e outros...

O DVD é fantástico, muito divertido, e o que é mais legal; educativo de uma forma criativa e sem apelar para banalidades que deixam as crianças sem capacidade de reproduzir o aprendizado aplicando às situações do dia-a-dia depois, e sim apenas em repetições, como cópia mecânica enquanto assistem a obra.

Fiquei pensando, imagina se a Xuxa, por exemplo, fizesse uso do poder de comunicação que tem para instruir, ensinar... mas não, prefere ficar com aquelas bobageiras que atrofiam a cabeça das pobres e inocentes criancinhas, depois de já ter feito o mesmo com seus pais quando eram "baixinhos". Isso é verdade, porque a Xuxa já fodeu com umas três gerações, aquela cara de novinha não engana ninguém não.
Mas infelizmente é tudo parte do jogo diabólico da Roda Viva das mídias desse querido Brazil.

Depois desse pequeno afunilamento, voltando ao Cocoricó, Assistam! É bom dimais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário